Troféu Paulo Inácio


A pretexto da celebração do 10º aniversario da LeiriaCon, o Spiel Portugal decidiu criar e irá atribuir, a partir deste ano e nos anos seguintes, o "Troféu Paulo Inácio".

O Objectivo

Com este prémio queremos distinguir pessoas, empresas, instituições, agremiações, grupos de jogadores, enfim, todos os que, de uma forma ou de outra, tenham sonhado e servido os jogos de tabuleiro. Queremos uma distinção anual para quem, cremos, criou história, cria futuro!

O Nome

Os jogos de tabuleiro terão sempre a responsabilidade maior de juntar pessoas a uma mesa e, por isso, homenageamos um jogador e um amigo. Serviu e marcou este grupo de forma única e queremos, assim, perpetuar a sua memória e o que nos deixou. Com a sua visão crítica e apaixonada, Paulo Inácio sonhava os jogos com o romantismo de D. Quixote e acreditava ser possível o impossível. Uma personalidade sonhadora em torno do tabuleiro.  É também dos sonhadores, este troféu.”

O Júri

O troféu irá ser decidido por entre os elementos do Spiel Portugal, exclusivamente.

Apresentação

Anualmente, em Dezembro, o distinguido será anunciado, com o troféu a ser entregue, preferencialmente, na LeiriaCon seguinte.

O Patrocinador

A GMT Games associou-se a esta nova iniciativa tornando ainda mais especial este troféu que também homenageia um wargamer, Paulo Inácio.

_______________________________________________________

Vencedor : Board Game Geek


Queríamos que esta homenagem, esta primeira distinção, recaísse sobre uma instituição que, mais que de jogos, é de comunhão e de pertença. O espírito de grupo, a entreajuda, a partilha, tudo expressões paradigmáticas do que se tornou esta comunidade de jogadores. O contexto, o berço e, de alguma forma, o testemunho desta tribo que define o que é ser um boardgamer nasceu no pensamento de alguns e é, agora, partilhada por todos. Por tudo isto, o “Troféu Paulo Inácio 2017” é atribuído ao BOARD GAME GEEK. A casa de todos nós.


"I am humbled to learn that BoardGameGeek will be the first recipient of this award, and am honored to accept it on behalf of the BGG community. I would like to thank all of the members of BGG and its staff, who have contributed endless amounts of information and shared their thoughts and opinions on all aspects of the board game hobby over the past 16 years. This award would not have been possible without their passion and dedication to making BGG what it is today." - Scott Alden - BGG